REABSORÇÃO RADICULAR EXTERNA

4 de outubro de 2022
reabsorcao-radicular-externa

O diagnóstico de lesões de reabsorção radicular externa (RRE) pode ser extremamente trabalhoso devido ao fato das mesmas apresentarem-se assintomáticas e de difícil visualização em exame de imagem radiográfica.

A detecção precoce da lesão de reabsorção radicular externa é essencial para assegurar a certificação do processo. E, consequentemente, um correto planejamento e intervenção para o tratamento do dente afetado.

As imagens bidimensionais, muitas vezes, apresentam sobreposições de estruturas anatômicas, que é um fator limitante, para o diagnóstico de RRE.

A utilização da tomografia de alta resolução é extremamente relevante no diagnóstico da reabsorção radicular. Isto, pois, a localização, a forma e o tamanho exato da lesão são melhores em visualizações em relação às radiografias bidimensionais.

O exame tridimensional (3D) do Veraview X800 da Morita, por intermédio de imagens axiais, coronais e sagitais auxilia na detecção e diferenciação das cavidades quanto ao tamanho e localização das reabsorções radiculares.

Solicite exames em alta resolução e tenha laudos ainda mais detalhados para seus tratamentos odontológicos.